Manhã com Bach #173: Bachfest 2023 celebra 300 anos da chegada de Bach a Leipzig

Tradicional evento dedicado à música de Johann Sebastian Bach será realizado entre os dias 8 e 18 deste mês

Por
 05/06/2023 - Publicado há 10 meses
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach #173: Bachfest 2023 celebra 300 anos da chegada de Bach a Leipzig
/

Entre os dias 8 e 18 deste mês, será realizado em Leipzig, na Alemanha, o tradicional Bachfest, o Festival Bach, que anualmente reúne naquela cidade do leste alemão milhares de amantes da música de Bach, vindos de vários países. Nos onze dias do Bachfest, serão realizados mais de 150 eventos, entre concertos, conferências e espetáculos, que terão lugar em salas de concerto, igrejas e até ao ar livre.

Como sempre acontece, o podcast Manhã com Bach acompanha o Bachfest e exibe músicas apresentadas no festival. Nesta edição, o podcast traz o Prelúdio e Fuga em Mi Be Mol Maior (BWV 552), para órgão – a primeira obra a ser executada no Concerto de Abertura do Bachfest, no dia 8 -, a Fantasia Cromática e Fuga em Ré Menor (BWV 903) e a cantata Erforsche mich, Gott, und erfahre mein Herz, “Sonda-me, Deus, e conhece o meu coração” (BWV 136).

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nos dias 3 e 4 de junho de 2023. Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast no site do Jornal da USP.

As edições anteriores do podcast Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.