Manhã com Bach #129: “Manhã com Bach” chega à edição número 400

Programa da Rádio USP comemora quatro centenas de edições com duas alegres e festivas composições de Bach

Por
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach - USP
Manhã com Bach #129: “Manhã com Bach” chega à edição número 400
/

O programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou a sua edição número 400 nos dias 30 e 31 de julho de 2022. Na ocasião, foram ouvidas duas alegres e festivas composições de Johann Sebastian Bach: a Suíte Orquestral Número 2 em Si Menor (BWV 1067) e a cantata Wachet auf, ruft uns die Stimme, “Despertai, a voz nos chama” (BWV 140).

A primeira edição de Manhã com Bach foi transmitida no dia 6 de dezembro de 2014 – há sete anos e meio, portanto. Desde então, o programa apresenta a cada semana, ininterruptamente, músicas de Johann Sebastian Bach na íntegra e em interpretações “historicamente informadas” – aquelas que buscam se aproximar ao máximo da forma como a composição foi concebida, utilizando inclusive instrumentos da época.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.