Manhã com Bach #101: Cantata expressa a esperançosa visão cristã da morte

“Ich habe genug”, “Eu tenho o bastante” (BWV 82), é uma das mais profundas obras de Johann Sebastian Bach

Por
Jornal da USP
Jornal da USP
Manhã com Bach #101: Cantata expressa a esperançosa visão cristã da morte
/

Composta em Leipzig para ser apresentada no dia 2 de fevereiro de 1727, a cantata Ich habe genug, “Eu tenho o bastante” (BWV 82), é uma das mais profundas obras de Johann Sebastian Bach. Ela expõe a visão cristã da morte, que é revestida de alegria e expectativa pela bem-aventurança eterna.

Essa cantata foi exibida no programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nos dias 15 e 16 de janeiro de 2022. O programa apresentou ainda a Suíte em Mi Menor para Alaúde (BWV 996).

Em razão das férias, essa edição de Manhã com Bach foi uma reapresentação do programa exibido nos dias 6 e 7 de novembro de 2021.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), Manhã com Bach vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.