Live Ciência USP #11: A rotina dos fisioterapeutas na UTI de Covid

Conheça o trabalho da fisioterapia na UTI de pacientes com covid. Nesta live, fisioterapeutas atuando no Hospital das Clínicas da USP contam como é a rotina na UTI e comentam a importância da atuação precoce para a reabilitação desses pacientes.

Por
Jornal da USP
Live Ciência USP #11: A rotina dos fisioterapeutas na UTI de Covid
/

Nesta edição da Live Ciência USP, fisioterapeutas atuando no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no atendimento e na pesquisa, contam como é a rotina na UTI de covid e comentam a importância da atuação precoce para a reabilitação desses pacientes

Além de relatar suas vivências profissionais e pessoais no meio de uma pandemia, eles explicam como a fisioterapia é fundamental para a sobrevivência nos momentos mais críticos e na recuperação posterior dos pacientes, que saem com déficits físicos depois da alta hospitalar.

▶ Com:
. Debora Schujmann – fisioterapeuta e pesquisadora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)
. Fábio Rodrigues – fisioterapeuta no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP

Apresentação: Luiza Caires
Produção: Luiza Caires 
Edição de som: Guilherme Fiorentini
Edição audiovisual: Thales Figueiredo


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.