Live Ciência USP #08: Como será o Natal na pandemia?

Especialistas discutem perspectivas para as datas comemorativas tradicionais de Natal e Ano Novo em meio ao crescimento de casos de covid, e também indicam formas mais seguras para quem deseja realizar reuniões familiares: pequenas e em ambiente externo e arejado

Por
 03/12/2020 - Publicado há 3 anos
Jornal da USP
Jornal da USP
Live Ciência USP #08: Como será o Natal na pandemia?
/

Chegamos ao final de 2020 e, no Brasil, a pandemia de covid-19 não dá sinais de arrefecimento. Pelo contrário, os números têm indicado um possível crescimento dos casos em quase todo o País.

Nesta live, que foi feita em parceria com o Grupo Infovid da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), trouxemos especialistas para discutir as perspectivas para as datas comemorativas tradicionais de Natal e Ano Novo, e também indicar formas mais seguras para quem deseja realizar reuniões de família.

Participam o epidemiologista Paulo Lotufo (FMUSP); a cientista política Carolina Botelho (Doxa/IESP/UERJ); o psiquiatra Daniel Barros (IPq/FMUSP); e o físico Vitor Mori (University of Vermont). A apresentação é da jornalista Luiza Caires, editora de Ciências do Jornal da USP.

Apresentação: Luiza Caires
Produção: Angelita, Luiza Caires, Paulo Lotufo
Transmissão: George Campos
Edição de som: Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.