Diversidade em Ciência 14#: João Flávio Lima fala sobre a música da diáspora negra e a música nordestina como elementos de resistência cultural

João Lima fala também sobre paisagens sonoras no rádio, tema de seu mestrado “A audiência é quem manda? Paisagens sonoras em prefixos comerciais de rádio”

.

Jornal da USP
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista João Flávio Moraes de Lima, mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Unesp.  Ele também é músico, discotecário e radialista.

Durante a entrevista, João Lima fala sobre a sua pesquisa de mestrado “A audiência é quem manda? Paisagens Sonoras em prefixos comerciais de rádio” e o que mudou nos últimos anos e a sua trajetória como músico e radialista. E, também, fala sobre a música da diáspora negra e a música nordestina como elementos de resistência cultural.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.