História do Rock #29: Programa especial de despedida do professor Mario De Vivo

No mês em que o História do Rock completa três anos, o professor Mario De Vivo apresenta canções que o marcaram

 15/05/2022 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #29: Programa especial de despedida do professor Mario De Vivo
/

Na edição desta semana, o professor Mario De Vivo comemora os três anos do História do Rock e anuncia sua despedida como produtor e apresentador do podcast.

Para esse último episódio sob sua coordenação, Mario De Vivo apresenta músicas para mostrar seu amor pelo rock. A primeira é Your Song, de 1970, que, segundo o professor, o salvou “de ouvir só rock pesado”. Em seguida, como um superfã de Led Zeppelin, De Vivo apresenta a canção Hey Hey What Can I Do, também de 1970. 

Trazendo também o rock nacional para este programa especial, o professor apresenta a canção Fantoches, de 1980, do cantor Guilherme Arantes.

Na reta final do programa, o professor apresenta a música Electrolite, de 1996, da banda R.E.M. E, para se despedir, Mario De Vivo traz a canção que para ele “significa que o rock muda ao longo do tempo e pode ser genial”. A música é Andalucia, de 2010, da banda Doves.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.