História do Rock #26: Industrial metal e metal gótico surgem na mistura das vertentes do thrash, death e doom metal

Frequentemente as bandas misturavam os estilos de rock thrash, death e doom metal, até surgirem novos estilos híbridos, como o industrial metal e o metal gótico

 24/04/2022 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #26: Industrial metal e metal gótico surgem na mistura das vertentes do thrash, death e doom metal
/

No História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo continua a série sobre a história do heavy metal e mostra estilos que surgiram a partir do thrash, death e doom metal. O professor apresenta a canção We Believe, de 1986, da banda Ministry, para explicar o surgimento do estilo industrial metal. Na sequência o professor apresenta mais uma música do industrial metal, Head like a hole, de 1989, da banda Nine Inch Nails.

O professor explica o que é o heavy metal no geral e todo seu contexto histórico até chegar no metal gótico. E, para falar sobre esse estilo, De Vivo apresenta a música Gothic, de 1991, da banda inglesa Paradise Lost. Para finalizar o programa o professor apresenta a música Pentecost III, de 1992, também de uma banda inglesa de metal gótico, a Anathema.

Na próxima edição De Vivo vai apresentar mais um estilo de metal, o prog metal.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.