História do Rock #24: A expansão do metal nos anos de 1980

As bandas do metal são todas inglesas e têm muito dos outros gêneros de rock agressivo da época, desde o hard rock até o punk, segundo Mario De Vivo

 10/04/2022 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #24: A expansão do metal nos anos de 1980
/

No episódio do História do Rock desta semana o professor continua a falar sobre o metal trazendo bandas inglesas dos anos 1980 e que possuem muito de outros gêneros, do hard rock ao punk. O professor apresenta a música Overkill, de 1979, da banda Motörhead, e na sequência The one to sing the blues, de 1991, também da banda liderada pelo vocalista Lemmy.

Após apresentar as canções do Motörhead, De Vivo traz a canção Heavy Metal Thunder, de 1980, da banda Saxon. Na reta final, o professor apresenta a música The Number of the Beast, de 1982, da banda Iron Maiden, segundo De Vivo, um dos maiores álbuns da história do metal e que carrega o nome da música apresentada. 

Para finalizar apresenta a banda do vocalista Bruce Dickinson, com a  música Tears of a Clown, de 2015. No próximo episódio, De Vivo apresenta o metal feito pelos norte-americanos e de outros países que se ascenderam pelo gênero.

O História do Rock está no Facebook e os ouvintes podem enviar e-mail com dúvidas e sugestões para ouvinte@usp.br.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.