História do Rock #16: O rock na Finlândia e suas bandas mais famosas

Nightwish, Hanoi Rocks e Stratovarius são as bandas mais famosas daquele país

 13/02/2022 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #16: O rock na Finlândia e suas bandas mais famosas
/

No História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo continua pela sua jornada nos países gelados da Europa, e nesse episódio apresenta as bandas da Finlândia. No início, De Vivo apresenta a música, Elvenpath, de 1997, de uma das bandas mais importantes daquele país, o Nightwish.

“A Finlândia é um país que fala uma língua não indo-europeia e diferente de tudo, tem outras vertentes de rock, talvez menos conhecidas aqui no Brasil, mas muito legais“, relata o professor. Em seguida apresenta a canção Hypermobile, de 2007, da banda Hanoi Rocks, que tem influência do hard rock norte-americano.

De Vivo traz também a canção, Rakastaele mua, de 2006, da banda Zen Café, que segundo o professor compõe em finlandês. E continuando a exploração pela língua finlandesa, na sequência apresenta a música Hallava, de 2020, da banda de hard rock Viikate.

E na reta final do programa apresenta a canção Until the end of days, de 2016, também de uma famosa banda daquele país, a Stratovarius. Para finalizar o professor apresenta a canção Taikatalvi, de 2011, cantada em finlandês. No próximo programa, Mario De Vivo embarca para a Noruega e Dinamarca, continuando pelos países frios.

O História do Rock está no Facebook e os ouvintes podem enviar e-mail com dúvidas e sugestões para ouvinte@usp.br.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.