História do Rock #14: Especial de Natal traz bandas e cantores de um único grande sucesso

De Vivo apresenta bandas e cantores que emplacaram só um grande sucesso na carreira, o que pode não ser ruim, uma vez que, mesmo único, sucesso é para poucos

 26/12/2021 - Publicado há 2 anos
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #14: Especial de Natal traz bandas e cantores de um único grande sucesso
/

No História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo traz o especial de Natal, apresentando a música Yellow River, de 1970, da banda inglesa Christie.

De vivo faz uma reflexão sobre se emplacar apenas um grande sucesso em uma carreira de mais de uma década é um fracasso. “Pensem na quantidade de músicos que não tem sucesso algum, e vocês vão concordar que um único sucesso na carreira pode não ser tão ruim assim. Certamente ganharam um monte de dinheiro na época! Sucesso é sempre pra poucos!”

Na sequência, o professor mostra duas canções, a primeira Tell me once again, de 1973, da banda brasileira Light Reflections, que compunha em inglês e com som que lembra bandas como Badfinger e Beatles. Logo em seguida a canção My Sharona, de 1979, da banda norte-americana The Knack

Indo para as décadas de 1980 e 1990, De Vivo apresenta a balada Wicked Game, de 1989, de Chris Isaak. Logo em seguida Mmm mmm mmm mmm, de 1993, da banda canadense Crash Test Dummies. E encerrando o especial de Natal, o professor apresenta a música Kiss me, de 1999, que foi muito tocada nas rádios naquela época.  O História do Rock tem uma breve pausa até fevereiro, mas terá reprises durante todo o mês de janeiro. 

O História Rock está no Facebook e os ouvintes podem enviar e-mail com dúvidas e sugestões para ouvinte@usp.br.

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.