Diálogos na USP #50 – Fake news em época de eleição

Na data que se convencionou chamar de dia da mentira, o assunto tratado no “Diálogos na USP” tem tudo a ver: fake news, tema que assume fundamental importância num momento em que o País está prestes a voltar às urnas para escolher seus representantes

Por
 06/04/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 05/07/2022 as 11:12
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP #50 - Fake news em época de eleição
/

O programa Diálogos na USP retorna com sua programação quinzenal neste primeiro episódio de 2022,  transmitido no dia 1º, data conhecida como dia da mentira. Portanto, na celebração dessa data tão tradicional em alguns países, o assunto não poderia ser outro: fake news. Nos últimos anos, o assunto se tornou um grande desafio para a Justiça Eleitoral pela forma como as redes sociais foram usadas para distribuir informações em massa, muitas delas tidas como fake news.

Para discutir os desafios de como combater e punir os responsáveis por essas publicações, os convidados desta semana são Celso Fernandes Campilongo, professor e atual diretor da Faculdade de Direito da USP, e Marco Antonio Loschiavo Leme de Barros, professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Direito pela USP.

O programa Diálogos na USP transmitido  pelo Canal USP, inscreva-se no canal. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.