Diversidade em Ciência #26: Adérito Fernandes Marcos fala sobre tecnologias criativas, arte-mídia e educação a distância

Adérito Marcos é professor catedrático visitante da Universidade de São José, em Macau, China, e professor catedrático da Universidade Aberta de Portugal, em Lisboa

.

Jornal da USP
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Adérito Fernandes Marcos, agregado (livre-docente) em Sistemas de Informação e doutor em Informática pela Universidade do Minho, em Portugal, e doutor em Engenharia Informática pela Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha.

Adérito Marcos é coordenador do convênio acadêmico, em encaminhamento, entre a Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de São José, em Macau, China, e a ECA-USP.

Ele também é professor catedrático visitante do Departamento de Tecnologias Criativas da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de São José, em Macau, China, e professor catedrático da Universidade Aberta de Portugal, em Lisboa.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.