Diversidade em Ciência #80: Mônica Nunes fala sobre alfabetização midiática de crianças e adolescentes

Ela coordena o projeto audiovisual Foca nas Mídias, que tem apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

Diversidade em Ciência
Diversidade em Ciência
Diversidade em Ciência #80: Mônica Nunes fala sobre alfabetização midiática de crianças e adolescentes
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Mônica de Fátima Rodrigues Nunes Vieira, professora de Audiovisual do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Mônica Nunes tem realizado pesquisas e projetos em alfabetização midiática e produção audiovisual voltados para escola pública, com o objetivo de ensinar crianças e jovens a interpretar e a produzir informação.

Os projetos audiovisuais do Foca nas Mídias têm por objetivo a criação e a produção de conteúdos digitais para auxiliar crianças, jovens, famílias e docentes no processo de alfabetização midiática e informacional.

O projeto é coordenado por Mônica Nunes, com a participação de docentes e discentes dos cursos de Jornalismo, Letras e dos Programas de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e em Comunicação, ambos da ECA-USP. A iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e do Programa Unificado de Bolsas. Link do Foca nas Mídias: https://focanasmidias.com.br/


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link https://jornal.usp.br/radio/

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.