No Diversidade em Ciência Ricardo Alexino Ferreira entrevista Victor Rice, músico, produtor e engenheiro de mixagem, nascido em Nova York, nos Estados Unidos, e formado pela Manhattan School of Music. Ele trabalhou como produtor e engenheiro das bandas Bixiga70 e os Slackers.
Entre os seus trabalhos de mixagem, destacam-se artistas como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Curumim e Anelis Assumpção. Ele mixou os álbuns Dancê, de Tulipa Ruiz, e A Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares, ganhadores do Grammy Latino de 2015 e 2016, respectivamente.
Durante a entrevista, Rice fala sobre a música brasileira e suas identidades. Ele também fala de seus dois álbuns solo, Smoke (2017) e Drink (2020), que trazem as batidas rocksteady, da Jamaica, misturadas com o samba brasileiro. Os dois álbuns foram lançados pelo selo Easy Star Records.
Diversidade em Ciência
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
.