Diversas #6: Nova temporada do “Diversas” começa com Marisa Monte e Bethânia

Programa traz ainda duo com Mariana Aydar e Chico César e lembra a cantora Clara Nunes

 13/08/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 16/08/2021 as 10:26
Diversas - USP
Diversas - USP
Diversas #6: Nova temporada do "Diversas" começa com Marisa Monte e Bethânia
/

Na estreia da segunda temporada do programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), a jornalista Fabiana Ferraz apresenta um panorama dos lançamentos que aconteceram no final de junho e julho.

A apresentadora destacou uma música do novo álbum de Marisa Monte, Portas, e apresentou a canção Sopro de Fole, de autoria de Zeca Veloso, presente no novo disco de Maria Bethânia, Noturno, que tem direção musical do maestro baiano Letieres Leite. Outros destaques foram um single de Ana Cañas do seu novo trabalho dedicado à obra do compositor cearense Belchior, o duo O Futuro Já Sabia, de Mariana Aydar e Chico César, e a canção Vá e Leve, da pernambucana Doralyce. Fabiana também destacou a produção musical de Carina Renó, aluna da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, para a música I Am Trying To Quit, de Letícia Novaes. O Resgate lembrou a cantora Clara Nunes, que se estivesse viva teria completado 79 anos no dia 12 de agosto.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas – As Mulheres na Música Brasileira vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.