Diversas #2: Artistas criticam política atual no Brasil através da música

Programa “Diversas” mostra a insatisfação de cantoras brasileiras com a situação do País

 04/06/2021 - Publicado há 3 anos
Diversas - USP
Diversas - USP
Diversas #2: Artistas criticam política atual no Brasil através da música
/

Artistas que, através da música, expressam insatisfação com a situação política e social do Brasil hoje foram o destaque do programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 3 de junho de 2021. No programa, a jornalista Fabiana Ferraz – apresentadora do Diversas – exibiu músicas interpretadas por Karina Buhr, Ju Strassacapa, Rayssa Faet, Elza Soares e Daniela Mercury, entre outras cantoras.

Fabiana Ferraz também conversou com a cantora paraibana Bixarte, que lançou o clipe Travesti no Comando da Nação. Bixarte falou sobre sua carreira artística, seu projeto Nova Era, a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, em 2018, e o impacto da sua música na vida de mulheres trans.

Na seção Resgate Diversas, a jornalista relembrou Nara Leão e Maria Bethania, que participaram do histórico show Opinião, dirigido por Augusto Boal no Rio de Janeiro nos anos 60.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas – As Mulheres na Música Brasileira vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.