O Diálogos na USP desta semana fala sobre o Haiti, país marcado por desastres naturais e conflitos internos. No mês de agosto houve, em questão de dias, dois fortes terremotos responsáveis por mais destruição e mortes no país, que conta com poucos recursos financeiros e que tentava, após o assassinato do presidente Jovenel Moïse e sua esposa, em julho deste ano, em sua casa em Porto Príncipe, se reerguer. Historicamente o país é marcado por levantes políticos e cerceamentos nacionais e internacionais. Nesse contexto é possível a reconstrução do país?
Para discutir o tema, o convidado desta semana é Ismane Desrosiers, doutorando em Geografia e pesquisador do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora está no Canal USP. No programa, os jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano recebem especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.