Diálogos na USP #30 Políticas públicas para o combate à fome

Nesta programa as convidadas são as professoras Tereza Campello e Renata Bichir, ambas da Universidade de São Paulo

Por
 02/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 05/10/2021 as 8:24
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP #30 Políticas públicas para o combate à fome
/

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, milhões de pessoas vão enfrentar a fome na América Latina até 2030. Desigualdade social e relações monetárias do campo impedem o acesso à alimentação adequada de famílias desfavorecidas, e a situação foi agravada pelo quadro de pandemia da covid-19.

O programa Diálogos na USP, fala sobre a questão com as professoras Tereza Campello, economista e professora visitante da Faculdade de Saúde Pública da USP e ministra do Desenvolvimento Social entre 2011 e 2016, e Renata Bichir, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, nos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. Também é professora na pós-graduação em Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole, ambos da USP. Entre 2011 e 2013, foi coordenadora geral do Departamento de Avaliação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, os jornalistas Luiz Roberto Serrano e Marcello Rollemberg recebem especialistas da USP para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.