Diálogos na USP #20 – A situação dos povos indígenas na pandemia

As comunidades indígenas estão enfrentando problemas crônicos, com as questões da pandemia do coronavírus, como: higiene, saúde básica e alimentação

Por
 29/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 31/05/2020 as 13:03
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP #20 - A situação dos povos indígenas na pandemia
/

O programa Diálogos na USP, exibido no dia 22/5 no Canal USP discutiu a situação e a invisibilidade dos indígenas na pandemia, tanto em comunidades que vivem nas periferias das cidades e enfrentam situações de abandono e perda de referências culturais quanto em regiões distantes de Estados como Amazonas, Maranhão e Pará. 

Os problemas crônicos que as comunidades estão enfrentando com as questões da pandemia do coronavírus são: higiene e saúde básica.

Os convidados foram Sonia Guajajara, liderança indígena, Marcos Wesley de Oliveira, do Instituto Socioambiental, e Marta Rosa Amoroso, do Centro de Estudos Ameríndios da USP.

 


Diálogos na USP
 
Apresentação: Marcello Rollemberg
Produção: Fátima Alves e Christiane Braga e da jornalista Cinderela Caldeira
Edição Sonora: Guilherme Fiorentino
Horário: sexta-feira, às 11h00
Você pode sintonizar a Rádio USP São Paulo 94,7 e Ribeirão Preto 107.9, ou pela internet em www.jornal.usp.br e nos principais agregadores de podcast

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.