Destaque do Ciência USP #07: Como as mudanças climáticas influenciaram na extinção da megafauna?

Neste episódio, conversamos com Mariela Castro, orientadora associada ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da USP em Ribeirão Preto, para entender como as mudanças climáticas podem ter levado grandes mamíferos à extinção

Por
Jornal da USP
Destaque do Ciência USP #07: Como as mudanças climáticas influenciaram na extinção da megafauna?
/

Em um artigo publicado na revista Nature Communications neste ano, cientistas do Grupo de Pesquisa de Eventos Extremos Max Planck, em Jena, na Alemanha, teorizaram que a extinção dos maiores mamíferos da América do Norte não foi impulsionada pela caça excessiva durante a expansão das populações humanas após sua entrada nas Américas, mas sim pelas mudanças climáticas. 

Para explicar detalhes sobre como o estudo recente atestou o fato, conversamos com a pesquisadora Mariela Castro, orientadora associada ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da USP em Ribeirão Preto.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem e Narração: Karina Tarasiuk
Produção: Denis Pacheco
Edição de som e Composição Musical: André Leite e Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.