De Papo Pro Ar #84: Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançam disco “Passim III”

O novo álbum apresenta um mosaico de influências do mundo ibérico na cultura brasileira e tem participação especial de Mônica Salmaso

 19/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 24/04/2023 as 9:34
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #84: Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançam disco “Passim III”
/

Passim II é o segundo disco de Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos e apresenta um mosaico de influências do mundo ibérico na cultura brasileira, através de uma atmosfera movida pela saudade além-mar, pelas cantigas, pelo imaginário de trovadores e navegantes. É sobre isso o podcast de Papo Pro Ar.

Em formação camerística de vozes, violão, vibrafone, corne inglês, bandolim, violoncelo e percussões, o álbum transita entre ritmos como o fado, o choro-canção, a ciranda, o xote, entre outros. Conta com a direção musical de Andrea dos Guimarães e teve participação de especial de Mônica Salmaso.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 14 de abril de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.