De Papo Pro Ar #83: Grupo Filpo e a Feira explora a mistura de ritmos e timbres

O cantor e compositor Filpo fala sobre o original trabalho do conjunto em entrevista a Cido Tavares, nesta edição de De Papo Pro Ar

 12/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 13/04/2023 as 13:02
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #83: Grupo Filpo e a Feira explora a mistura de ritmos e timbres
/

Em atividade há dez anos, o grupo Filpo e a Feira faz músicas que se caracterizam pela mistura de ritmos, a tal ponto que, ao ouvi-las, não se sabe exatamente se se trata de forró, xaxado, baião, coco, samba de roda, caipira ou outra linguagem. Ele também promove um original encontro de timbres, utilizando instrumentos como a rabeca, a viola dinâmica de dez cordas, a zabumba, o triângulo e o baixo.

O fundador do grupo, o cantor e compositor paulista Filpo, fala sobre essas misturas em entrevista a Cido Tavares, nesta edição de De Papo Pro Ar.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 7 de abril de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.