De Papo Pro Ar #81: Professora da USP lança o CD “O Infinito Está nas Canções”

Beatriz Raposo, que também é cantora, fala sobre disco que inclui músicas autorais e regravações de clássicos do samba-choro

 29/03/2023 - Publicado há 1 ano
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #81: Professora da USP lança o CD “O Infinito Está nas Canções”
/

A cantora Beatriz Raposo, que também é professora do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lançou nas plataformas digitais o CD O Infinito Está nas Canções, em parceria com o compositor e violonista Alessandro Penezzi. É sobre isso o podcast De Papo Pro Ar.

A obra, que conta com músicas autorais e regravações de clássicos do samba-choro – gênero da música popular brasileira que surgiu no século 19 no Rio de Janeiro -, contém a trilogia Manhã, Tarde e Noite, com letra escrita por Beatriz e arranjos musicais criados por Alessandro Penezzi.

Segundo a professora, o nome do álbum veio de sua tese de livre-docência, O Canto Fala Mais: Da Acústica à Cognição. “O canto é o trampolim para uma imensidão e o infinito vem logo depois”, diz.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 24 de março de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.