De Papo Pro Ar #50: O guitarrista Filippe Dias lança “Dias”, seu segundo álbum solo

As 11 faixas do disco mesclam o blues com neo-soul, R&B, folk e MPB para falar do tempo

 27/07/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 29/07/2022 as 12:59
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #50: O guitarrista Filippe Dias lança “Dias”, seu segundo álbum solo
/

No programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado pelo radialista Cido Tavares e transmitido no dia 22 de julho de 2022, o guitarrista Filippe Dias falou sobre seu novo álbum, Dias.

Diferente do disco anterior, o músico segue uma linha mais conceitual, nas composições e na musicalidade. As 11 faixas circulam pelo rock, blues, neo-soul, R&B, folk e MPB e falam sobre as transformações do tempo. “[…] tive a ideia de que esse disco poderia falar do tempo, da impermanência das coisas, e de como elas se transformam e a gente se transforma junto”, afirma o próprio músico.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.