De Papo Pro Ar #5: Eduardo Machado faz homenagem ao compositor gaúcho Alegre Corrêa

Baixista paulista fala sobre o nono disco da carreira no programa “De Papo Pro Ar”, da Rádio USP

 30/06/2021 - Publicado há 3 anos
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #5: Eduardo Machado faz homenagem ao compositor gaúcho Alegre Corrêa
/

O baixista paulista Eduardo Machado lançou em maio passado o seu nono disco, Eduardo Machado Toca Alegre. Trata-se de uma homenagem ao compositor, arranjador, guitarrista, violonista e percussionista gaúcho Alegre Corrêa. Nele, Machado revela a diversidade e o ecletismo de sua música instrumental – respeitada internacionalmente – ao unir maracatu, baião, samba, bossa nova e ritmos argentinos, populares também no Sul do Brasil.

Para falar desse novo trabalho, Eduardo Machado foi entrevistado no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 25 de junho de 2021.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.