De Papo Pro Ar #43: “Retocando Gil e Caetano” comemora 80 anos dos ícones da música brasileira

O projeto é uma iniciativa de três músicos baianos e reúne canções conhecidas de Gilberto Gil e Caetano Veloso

De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #43: “Retocando Gil e Caetano” comemora 80 anos dos ícones da música brasileira
/

Em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso, o projeto Retocando Gil e Caetano, de Armandinho Macêdo (guitarra e bandolim), Yacoce Simões (piano) e Marco Lobo (percussão) apresenta canções conhecidas da dupla. O projeto é assunto do programa De Papo Pro Ar, apresentado pelo radialista Cido Tavares, que foi transmitido no dia 3 de junho de 2022.

No repertório estão canções de Gil e Caetano, como Palco, Toda menina baiana, Eu vim da Bahia, Os mais doces bárbaros, A luz de Tieta e Tropicália.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.