De Papo Pro Ar #41: Banda Silibrina está de volta com músicas inéditas de seu novo álbum

Ainda em produção, o disco marca um novo ciclo para o grupo instrumental liderado por Gabriel Nóbrega

 25/05/2022 - Publicado há 2 anos
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #41: Banda Silibrina está de volta com músicas inéditas de seu novo álbum
/

A Banda Silibrina, liderada por Gabriel Nóbrega (filho de Antônio Nóbrega), já está trabalhando no seu terceiro álbum e fez show no último sábado, dia 21 de maio, no Blue Note SP, tema da conversa com o radialista Cido Tavares, no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi transmitido no dia 20 de maio de 2022.

Unindo o jazz aos ritmos nordestinos, principalmente frevo, maracatu e baião, o grupo instrumental conquistou reconhecimento internacional e já fez turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e América do Sul. Além disso, foi um dos selecionados em 2018 para representar o Brasil no South by Southwest (SXSW), o maior festival de música, cinema, tecnologia e inovação do mundo.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.