De Papo Pro Ar #39: Ana Egito reverencia poetas e compositores do Clube da Esquina

A cantora que marcou época está apresentando seu novo show, “O Expresso de Minas”, e fez uma parada em São Paulo

Jornal da USP
Jornal da USP
De Papo Pro Ar #39: Ana Egito reverencia poetas e compositores do Clube da Esquina
/

No De Papo pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi transmitido na última sexta-feira, dia 6 de maio de 2022, o radialista Cido Tavares conversou com a cantora Ana Egito, que esteve em São Paulo com O Expresso de Minas. O show, que aconteceu no sábado, dia 7 de maio, apresentou um repertório em homenagem aos compositores, poetas e cantores mineiros do Clube da Esquina – formado por Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, entre outros.

O repertório contou com músicas que marcaram as décadas de 1960 e 1970 e até hoje são lembradas no mundo, entre elas Travessia, Canção do Sal, Vento de Maio, Maria Maria, Sol de Primavera, O Sal da Terra, Trem Azul, Caçador de Mim e Nos Bailes da Vida.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.