De Papo Pro Ar #20: Filme “Zinho, o Filhote” aborda valores da inclusão e da amizade

Obra do cineasta Ricardo Rodrigues coloca em cena um menino com paralisia facial que demonstra garra e superação

 20/10/2021 - Publicado há 2 anos
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #20: Filme “Zinho, o Filhote” aborda valores da inclusão e da amizade
/

Os valores de inclusão e da amizade estão presentes no curta-metragem Zinho, o Filhote, do cineasta e produtor cultural Ricardo Rodrigues, que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2022. No filme, Kéti, uma menina de 5 anos, trava contato com Loran, um menino com paralisia facial que demonstra muita garra e superação. Eles são acompanhados pelo cachorro Zinho.

Ricardo Rodrigues falou sobre esse trabalho em entrevista ao radialista Cido Tavares, no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 15 de outubro de 2021.

Segundo o cineasta, o filme faz parte de um projeto mais amplo que ele desenvolve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bariri (SP), intitulado Zinho – Stop Motion na Infância. Esse projeto inclui a realização de 59 oficinas de arte para o usuários daquela Apae, que começaram em setembro passado. A primeira exibição de Zinho, o Filhote será também naquela Apae. Em seguida, ele segue para outras cidades da região.

Ouça no link acima a íntegra do programa

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.