De Papo Pro Ar #19: Antonio Adolfo faz homenagem a Tom Jobim

Músicas do compositor carioca criadas nos anos 60 são destacadas no CD “Jobim Forever”

Jornal da USP
Jornal da USP
De Papo Pro Ar #19: Antonio Adolfo faz homenagem a Tom Jobim
/

O pianista e compositor carioca Antonio Adolfo lançou o CD Jobim Forever, uma homenagem ao compositor Tom Jobim (1927-1994). A obra foi lançada nas plataformas digitais e também em formato físico no Brasil e nos Estados Unidos. Nela, o pianista dá destaque para composições de Jobim dos anos 60.

Sobre esse trabalho, Adolfo conversou com o radialista Cido Tavares no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 8 de outubro de 2021. Na entrevista, o pianista falou também do seu CD BruMa – Comemorando Milton Nascimento, lançado em 2020, que acaba de ser indicado ao Grammy Latino como melhor CD de Jazz latino do ano passado.

Ouça no link acima a íntegra do programa

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.