De Papo Pro Ar #140: A cantora mineira Patricia Ahmaral lançou disco em homenagem a Torquato Neto

“Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto” gravou dois discos: “Um Poeta Desfolha A Bandeira” e “A Coisa Mais Linda Que Existe”, celebrando os 80 anos de nascimento do poeta 

 19/06/2024 - Publicado há 1 mês
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #140: A cantora mineira Patricia Ahmaral lançou disco em homenagem a Torquato Neto
/

A cantora, compositora e produtora mineira Patricia Ahmaral é a convidada do podcast De Papo Pro Ar, e fala sobre Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto – Um Poeta Desfolha A Bandeira (1) & A Coisa Mais Linda Que Existe – (2)

Patricia gravou, em dois volumes, 19 obras do poeta e multiartista piauiense Torquato Neto (1944-1972), criadas por ele em parcerias com diversos nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jards Macalé e Edu Lobo, entre outros. Também há parcerias póstumas, compostas por nomes como Chico César e Rogério Skylab sobre versos do autor. Ela dedicou o segundo volume do trabalho às canções com letras de amor escritas pelo artista.

É o primeiro álbum songbook dedicado à gravação do cancioneiro de Torquato Neto, personagem emblemático na história da cultura nacional, dentro dos movimentos das artes nacionais de vanguarda dos anos 1960 e início dos 70, atuando como poeta, jornalista, cineasta e ator. O trabalho ajuda a comemorar em 2024 os 80 anos de nascimento de Torquato. 

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 14 de junho de 2024. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.