Cultura na USP: Engenho dos Erasmos apresenta nova exposição

O programa de hoje traz uma entrevista sobre a mostra recém-inaugurada no sítio histórico e outras dicas e entrevistas

 11/05/2023 - Publicado há 11 meses
Cultura na USP - USP
Cultura na USP - USP
Cultura na USP: Engenho dos Erasmos apresenta nova exposição
/

Cultura na USP de hoje (dia 11 de maio) detalha como o Engenho dos Erasmos, a mais antiga evidência física preservada da presença portuguesa no Brasil, traz ao público um olhar inovador sobre a história do nosso país. Para isso, o diretor do órgão, Yuri Tavares Rocha, participa de uma entrevista ao vivo no estúdio. O programa apresenta ainda reportagens e entrevistas sobre uma exposição no Centro Maria Antonia com obras de presos políticos e sobre a atual temporada teatral do Tusp, além de dicas de cinema e música.


Cultura na USP

Cultura na USP é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Superintendência de Comunicação Social. Vai ao ar toda quinta-feira, às 12h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP(jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.