Conversas Artísticas: Acrobacia, malabarismo e circo com Marcos Casuo

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Jambeiro

 12/03/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 20/03/2023 as 8:15
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas: Acrobacia, malabarismo e circo com Marcos Casuo
/

Clown por nascença, a trajetória de Marcos Casuo começou cedo. O gosto pela arte e expressão corporal se iniciou com a capoeira aos 8 anos de idade, se estendendo para o teatro, a dança, as artes plásticas, o breakdance e a ginástica olímpica. Com performances que chamaram a atenção do casting do Cirque du Soleil, foi convidado para uma audição que o tornou integrante de uma das maiores empresas circenses de entretenimento do mundo. Em seus dois primeiros anos, Casuo se destacou como o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias. Posteriormente recebeu a oportunidade de assinar um personagem com o seu próprio nome. Atualmente, o Cirque du Soleil utiliza cinco esquetes criados por Casuo no espetáculo La Nouba. Além disso, se tornou protagonista do espetáculo Alegría, destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado. Porém, o ápice de sua carreira veio em Londres, no Royal Albert Hall, onde foi reconhecido como um dos dez melhores clowns do mundo!


Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.