Ciência USP em Quarentena: a covid-19 e a chegada do frio

No começo da pandemia, muito se falou sobre as possíveis relações entre a covid-19 e o clima. O que podemos esperar com a chegada do frio no Brasil?

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=322713

Ciência USP em Quarentena: a covid-19 e a chegada do frio
Ciência USP

 
 
00:00 / 11:33
 
1X
 

No começo da pandemia de covid-19, muito se especulou sobre como o novo coronavírus se comportaria em climas quentes. Isso porque a epidemia começou em Wuhan, na China, durante o inverno e atingiu com força o norte da Itália na mesma estação. Neste episódio de Ciência USP, conversamos com o médico epidemiologista Expedito Luna, que é professor do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT) e da Faculdade de Medicina (FM) da USP.

Nosso entrevistado contou que muitas previsões iniciais não se verificaram quando a covid-19 chegou ao hemisfério sul e explicou o que podemos esperar com a chegada do frio, que costuma vir acompanhado pela temporada anual de gripe.

Apresentação: Silvana Salles
Reportagem: Giovanna Stael
Edição de som: Guilherme Fiorentini

Este episódio contém áudio da Rádio Brasil de Fato

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.