Ciência USP #37: Da Antártica para o protetor solar

Como uma viagem à Antártica, o continente mais gelado do planeta, pode ajudar a desenvolver novos medicamentos e cosméticos? No último episódio de 2020, respondemos a essa pergunta e trazemos também algumas dicas para se proteger da covid-19 nas festas de fim de ano

Por
 10/12/2020 - Publicado há 3 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Ciência USP #37: Da Antártica para o protetor solar
/

No último episódio de 2020, contamos uma história que começa com uma viagem à Antártica. A partir da biodiversidade do continente mais gelado do planeta, um grupo de pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP investiga novas moléculas que podem ajudar a desenvolver medicamentos e um protetor solar melhor que os atuais.

E aproveitando que o ano está acabando, compilamos algumas dicas para proteger a você e sua família da covid-19 durante o período de festas. Dá para conferir mais informações sobre o Natal na pandemia nesta Live Ciência USP.

Apresentação: Silvana Salles
Produção: Gabriel Guerra, Giovanna Stael e Silvana Salles
Edição de som: Guilherme Fiorentini

Contém áudios do Canal USP e do vídeo produzido pelo Gustavo Santos para o Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP em 2019.

A foto de capa foi gentilmente cedida pelo Ricardo Leizer, exclusivamente para este episódio.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.