Ciência USP #30: Derrubando mitos sobre o autismo

Circulam muitos mitos na internet sobre o autismo. Alguns falam em vacinas, outros em curas milagrosas. Este episódio é dedicado a desfazer esses mitos. E mais: no boletim da covid-19, falamos sobre os riscos dos eventos superdisseminadores

Por
 03/09/2020 - Publicado há 4 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Ciência USP #30: Derrubando mitos sobre o autismo
/

Corre na internet todo tipo de mito sobre o autismo. Alguns procuram “culpados” pela condição, outros oferecem curas “milagrosas” – que, na verdade, podem até colocar a vida das pessoas em risco. Neste episódio, contamos a história de sucesso de um jovem que aprendeu a conviver com o autismo e de uma mãe que virou neurocientista para entender a condição do filho. Também conversamos com especialistas que ajudam a desfazer os mitos que envolvem o transtorno do espectro autista.

Já no boletim da covid-19 deste episódio, falamos sobre o papel dos eventos superdisseminadores na pandemia de coronavírus e a importância de controlá-los.

Apresentação: Silvana Salles
Reportagem: Fabiana Mariz
Produção: Silvana Salles, Fabiana Mariz e Giovanna Stael
Edição de som: Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.