O movimento VAT, Vida Além do Trabalho, recebeu a atenção dos noticiários nas últimas semanas, visando ao fim da escala de trabalho 6×1, alegando que o modelo de jornada é exaustivo e prejudica a qualidade de vida de quem atua em setores que adotam o modelo. No mercado de trabalho relacionado ao turismo, o modelo de escala 6×1 é amplamente adotado. Trabalhar aos domingos e feriados é comum nesse setor, visto que a maior parte do movimento de hotéis, parques temáticos, restaurantes e destinos turísticos em geral se dá justamente nos períodos de recesso. No episódio de hoje (13), Renan Augusto Moraes Conceição, doutorando em Turismo pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, amplia o debate.
Gostou do episódio? Quer saber mais? Acesse https://jornal.usp.br/sinopses-podcasts/ciencia-do-turismo/ e fique por dentro deste e de outros assuntos!
Programa de Pós-Graduação em Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades-USP, Rádio USP e Jornal da USP
Produção - Alexandre Panosso Netto, Eduardo Sant’Anna, Mariana Cavalcante e Renan Conceição
Coprodução - Cinderela Caldeira, Felipe Bueno e Jenny Perossi
O podcast Ciência do Turismo vai ao ar na Rádio USP, quinzenalmente, às sextas-feiras, no Jornal da USP no ar
Edição: Rádio USP
Você pode sintonizar a Rádio USP SP 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz, pela internet em www.jornal.usp.br ou nos principais agregadores de podcast como Spotify, iTunes e Deezer.
.