Ciclo 22 no Vestibular #3: Algoritmos e bolhas digitais como fenômeno de 2022

O terceiro episódio do podcast Ciclo 22 no Vestibular traz a professora de redação Sara Melo para falar sobre algoritmos e bolhas digitais como fenômeno da sociedade de 2022

Ciclo 22 no Vestibular - USP
Ciclo 22 no Vestibular - USP
Ciclo 22 no Vestibular #3: Algoritmos e bolhas digitais como fenômeno de 2022
/

O terceiro episódio do podcast Ciclo 22 no Vestibular vai falar sobre algoritmos e bolhas digitais com a professora de redação Sara Melo, do cursinho popular MedEnsina, mantido pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP. O assunto que envolve inteligência artificial pode ser tema dos vestibulares deste ano e deve fazer parte da reflexão sobre o Brasil atual.

O Ciclo 22 é um projeto que traz a reflexão da USP sobre quatro grandes marcos centenários, dos anos de 1822, 1922, 2022 e 2122.

O intuito do projeto, e também deste podcast, é tratar criticamente o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna e do movimento modernista no País, além de discutir sobre o tempo presente e identificar desafios futuros ao Brasil para os próximos cem anos.

Ouça o podcast na íntegra no player acima.

Reportagem e produção: Karina Tarasiuk e Gabriel Guerra

Acompanhe também o Ciclo 22 no site ciclo22.usp.br

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.