Brasil Latino: Vicente Trevas e o desafio metropolitano na América Latina

Com a pandemia, os grandes centros urbanos acentuam ainda mais a desigualdade social e a necessidade de soluções integradas

 02/04/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 09/04/2021 as 9:29
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: Vicente Trevas e o desafio metropolitano na América Latina
/

A covid-19 traz mais do que um obituário crescente e a dor em milhões de lares. Nunca a presença do Estado foi tão importante para minimizar as consequências sociais e econômicas de populações inteiras. Um dos epicentros de contaminação são os grandes centros urbanos onde se concentra a maior parte da população.

Para debater o impacto da pandemia e os novos desafios que surgiram nas regiões metropolitanas latino-americanas, o Brasil Latino entrevistou na edição de 29 de março o sociólogo Vicente Carlos Plá y Trevas, presidente do Instituto de Sul-americano de Cooperação e Gestão Estratégica de Políticas Públicas (Amsur), ex-secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República (2003-2007) e ex-secretário de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura do Município de São Paulo (2013-2016).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.