Brasil Latino: Roberto Teixeira da Costa e o papel do Brasil na América Latina

Economista fala sobre como a crise estrutural brasileira tem reflexos no futuro do continente e do mundo

Jornal da USP
Jornal da USP
Brasil Latino: Roberto Teixeira da Costa e o papel do Brasil na América Latina
/

Roberto Teixeira da Costa é economista e foi o primeiro presidente da Comissão de Valores Mobiliários do País, a CVM. Sua atuação no mercado financeiro o levou a posições de liderança em algumas das mais importantes instituições financeiras do País.

Mas, acima de tudo, Roberto Teixeira da Costa é um latino-americanista. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Relações Internacionais (IRI) e do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional, o GACInt, ambos da USP, ele fundou e foi presidente do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal).

Agora, aos 86 anos, Costa está lançando um livro onde conta a sua experiência profissional e, nesta edição do Brasil Latino, lança o seu olhar sobre o papel do Brasil na América Latina e no mundo.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.