Brasil Latino: Renato Janine Ribeiro e o ano que não existiu

Brasil Latino: Renato Janine Ribeiro e o ano que não existiu
Brasil Latino

 
 
00:00 / 51:51
 
1X
 

2020 pode ser considerado o ano que não existiu. Por causa da pandemia da covid-19, o mundo parou à espera de uma vacina enquanto a economia naufragou, provocando desemprego, mais fome e miséria. Definitivamente, ninguém e nenhum governo estava preparado para enfrentar as consequências de uma doença desconhecida e que alcançou escala global.

Mas, e o que dizer do Brasil e da América Latina? Que lições tirar desse momento da humanidade que castiga populações inteiras? Como as instituições que garantem a democracia estão enfrentando esse trágico momento? Na esfera das relações de poder, o que está mudando? Com a derrota de Donald Trump, governantes de extrema-direita saem enfraquecidos? Para falar sobre esses assuntos, o Brasil Latino conversa nesta edição com o filósofo e ex-ministro da Educação (governo Dilma Rousseff), Renato Janine Ribeiro.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.