Brasil Latino – Marco Antonio Stephano e a pesquisa contra a covid-19

Neste episódio, falamos sobre a pesquisa desenvolvida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas sobre uma vacina em spray nasal contra a covid-19

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=334741

Brasil Latino – Marco Antonio Stephano e a pesquisa contra a covid-19
Brasil Latino

 
 
00:00 / 53:51
 
1X
 

A América Latina tem sofrido o impacto da covid-19. Na economia, as projeções dos organismos internacionais indicam uma queda de pelo menos 10% do PIB, o que agrava as condições de vida no continente mais pobre do planeta, segundo a Comissão Econômica para a América Latina (Cepal). Nem todos os países estão preparados para enfrentar a doença e suas consequências.

Na luta contra a pandemia, a ciência tem provado ser a única arma eficaz. Destacam-se, neste contexto, as pesquisas feitas por universidades em vários países – no Brasil, entre elas, a USP. Nesta edição do Brasil Latino, o professor Marco Antonio Stephano, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, fala sobre a pesquisa para desenvolver uma vacina em spray nasal, atualmente em fase de testes com camundongos.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.