Brasil Latino: Maíra Habimorad e Flávia Santoro e o papel do setor privado na educação

O programa desta semana discute os desafios da inclusão no ensino superior e o papel da iniciativa privada neste contexto

Jornal da USP
Jornal da USP
Brasil Latino: Maíra Habimorad e Flávia Santoro e o papel do setor privado na educação
/

Um dos principais desafios do Brasil é a educação. Apesar de esforços recentes que promoveram a inclusão de pessoas de baixa renda ao ensino superior, a parcela de jovens que frequenta uma faculdade ainda é pequena em comparação a outros países latino-americanos.

O investimento em universidades públicas é fundamental e deve ser mantido e estimulado. O ensino superior público tem sido um dos principais motores de inovação e desenvolvimento de pesquisas em nosso país. Mas, qual é o papel da iniciativa privada no desenvolvimento da educação?

Recentemente, sócios do BTG Pactual lançaram o Instituto de Tecnologia e Liderança, o Inteli, que vai funcionar a partir de 2022 na Cidade Universitária como peça do projeto IPT Open Experience, a primeira etapa do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI).

Para falar sobre o papel da iniciativa privada no desenvolvimento da educação no país, o Brasil Latino entrevista Maíra Habimorad, CEO do Inteli e ex-diretora da Cia. De Talentos, e Flávia Santoro, PhD em Engenharia da Computação e Sistemas e coordenadora geral acadêmica no Inteli.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.