Brasil Latino: Luiz Bugarelli e os 100 anos de Paulo Freire

Educador é tema de homenagens por sua obra transformadora no Brasil e no mundo

09/07/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 11/07/2021 as 15:22
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: Luiz Bugarelli e os 100 anos de Paulo Freire
/

No centenário de nascimento de Paulo Freire (Recife, 19 de setembro de 1921 – São Paulo, 2 de maio de 1997), muitas homenagens e eventos estão acontecendo para lembrar a obra do educador brasileiro mais conhecido no mundo. Autor de centenas de livros, entre os quais se destaca Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire revolucionou a educação com seu método de alfabetização que serviu de exemplo para muitos países e para a emancipação política das classes populares.

Uma dessas homenagens vem na forma de uma edição especial da revista Sul Global, publicada pelo Instituto Tricontinental. Para falar da vida e obra de Paulo Freire, o Brasil Latino entrevista o economista Luiz Bugarelli, estudante de História na USP que integra a coordenação da Escola Nacional Paulo Freire e o conselho editorial da revista Sul Global do Instituto Tricontinental.

Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.