Brasil Latino: Luís Claudio e o projeto América Latina 2051

Autodefinido como “latino-americano de Ribeirão Preto”, o publicitário abandonou o mainstream para se dedicar a um sonho feito de arte, música e poesia

 04/03/2022 - Publicado há 2 anos
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: Luís Claudio e o projeto América Latina 2051
/

Um breve encontro com um amigo despertou Luis Cláudio de Sousa Pereira para um novo momento de sua vida, exatamente quando ele vivia uma fase de desencanto com a publicidade. Depois de fazer um curso de extensão sobre a América Latina numa universidade pública, Luis Claudio criou, desenhou e desenvolveu o projeto América Latina 2051, um movimento cultural que pretende ser um contraponto positivo da América Latina por meio da cultura, criatividade, meio-ambiente e empoderamento do espírito dos povos do continente. O resultado está em vídeo, música, artes plásticas e poesia reunindo artistas de diferentes origens.

Nesta edição do Brasil Latino, Luis Claudio de Sousa Pereira mostra um pouco do seu trabalho e do seu sonho em ver uma América Latina mais unida e soberana.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.