Eleições na Argentina, o que esperar agora?

Os últimos acontecimentos na Argentina – incluindo a eleição de Alberto Fernández – são os temas deste novo episódio do Brasil Latino

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=286515

Eleições na Argentina, o que esperar agora?
Brasil Latino

 
 
00:00 / 1:00:05
 
1X
 

Nesta edição do Brasil Latino, o jornalista Marco Piva entrevista Luiz Roberto Serrano, superintendente de Comunicação Social da Universidade de São Paulo, e Marcelo Rollemberg editor de Cultura do Jornal da USP. O tema foi o resultado das eleições na Argentina.

Com a eleição do peronista Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirschner como sua vice, o cenário político da Argentina muda outra vez.  Sua posse ocorre em 10 de dezembro, quando receberá a faixa presidencial de Mauricio Macri. O presidente que deixa o cargo não conseguiu cumprir as promessas de campanha, os indicadores econômicos  pioraram e a desigualdade e pobreza se acirraram. Com isso, Macri se tornou o primeiro presidente argentino a perder uma reeleição. Isso mostra a má recepção de seu projeto liberal e vai alterar as relações entre os países do continente.

Confira nesta edição do Brasil Latino a análise de Serrano e Rollemberg sobre o resultado das eleições e suas consequências.

Ficha técnica

Marco Piva – Apresentador

Alexandre Vega – Produtor

Benê Ribeiro – Editor de áudio

Ítalo Piva – Estagiário

Para entrar em contato escreva para ouvinte@usp.br.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.