Brasil Latino: Dilson Neto e a importância da Spcine

Nesta edição do Brasil Latino, o coordenador de difusão da Spcine fala sobre a produção cinematográfica paulistana

22/01/2021 - Publicado há 3 anos
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: Dilson Neto e a importância da Spcine
/

A produção audiovisual brasileira sempre dependeu, majoritariamente, de recursos federais. Entretanto, a centralização na tomada de decisões nem sempre foi benéfica para Estados e municípios, que começaram a moldar estruturas próprias com leis de incentivo à cultura e ao audiovisual. Neste âmbito, em 2015, a Prefeitura de São Paulo criou a Spcine, empresa municipal responsável pelo desenvolvimento da indústria cinematográfica paulistana.

Nesta edição do Brasil Latino, conversamos com Dilson Neto, coordenador de difusão da Spcine e responsável pelo gerenciamento e programação da Spcine Play e do Circuito Spcine, que conta com 20 salas públicas de cinema na cidade. Neto é graduado em Audiovisual pela Escola de Comunicações e Artes da USP e mestre em Roteiro pela Edinburgh Napier University.

Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.