Brasil Latino: debate presença da China na América Latina

Gigante asiático é o principal parceiro comercial do Brasil e viagem do presidente Lula reforça aliança de longo prazo

 12/04/2023 - Publicado há 1 ano
Brasil Latino - USP
Brasil Latino - USP
Brasil Latino: debate presença da China na América Latina
/

O tabuleiro da geopolítica internacional está em movimento. A China alterou a forma de produção capitalista e vem conquistando espaço comercial cada vez maior, o que preocupa os Estados Unidos. Estamos diante de um novo mundo bipolar? Quais são as consequências da presença chinesa no Brasil e na América Latina? Quem explica é o professor de Economia Brasileira e Internacional do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, Alexandre de Freitas Barbosa. Ele também analisa a proposta de um novo arcabouço fiscal para o país, apresentada pelo governo Lula.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.