Brasil Latino – Antonio Quinet, teatro, política e a presença do inconsciente

Nesta edição do Brasil Latino, o jornalista Marco Piva entrevistou o psicanalista e dramaturgo Antonio Quinet.

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=289459

Brasil Latino – Antonio Quinet, teatro, política e a presença do inconsciente
Brasil Latino

 
 
00:00 / 1:01:28
 
1X
 

Na edição do Brasil Latino de 25 de novembro, o jornalista Marco Piva entrevistou o psicanalista e dramaturgo Antonio Quinet. Ele falou sobre seu mais recente livro, O Inconsciente Teatral, e também sobre a ligação entre política e teatro, considerando o atual panorama brasileiro. A sociedade está doente? Por que aumentou o ódio entre as pessoas? Qual é o papel da política nesse cenário? O entrevistado responde a essas e outras perguntas e também fala sobre o papel do inconsciente em suas peças e na vida cotidiana.

 

Ficha técnica

Marco Piva – Apresentador, Alexandre Vega – Produtor, Benê Ribeiro – Editor de áudio, Ítalo Piva – Estagiário

Para entrar em contato escreva para ouvinte@usp.br.


Brasil Latino

O Brasil Latino vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas em @brlatino, nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.